‘Braga à Mesa’ arranca hoje

‘Bacalhau à Braga’ e ‘Rojões à minhota’ são os pratos regionais em destaque em mais uma edição, a quinta, da iniciativa ‘Braga à Mesa’. Nos 24 restaurantes aderentes, já a partir de hoje e em todos os fins-de-semana de Outubro, é possível desfrutar de uma refeição completa por 15 euros.


Para entradas, o menu ‘Braga à Mesa’ propõe pataniscas e bolinhos de bacalhau. As sobremesas em destaque são o Pudim Abade de Priscos, o Leite Creme Queimado e Rabanadas. Tudo devidamente ‘regado’ com o vinho verde da região.
No final da refeição, os clientes são ainda brindados com um voucher que dá 50% de desconto no ingresso em museus da cidade.

Apresentado ontem à comunicação social, o evento ‘Braga à Mesa’ promove os restaurantes e a gastronomia local.
“A gastronomia é um dos produtos mais apelativos no panorama turístico”, realçou a vereadora Ana Paula Morais, que representou o vice-presidente da câmara e vereador do turismo, Victor Sousa, na conferência de imprensa.

Ana Paula Morais realçou ainda o esforço que os restaurantes emprestam à iniciativa, permitindo que os visitantes usufruam das nossas iguarias económicas por 15 euros, mas também realçou que “este esforço será compensado com o devido retorno, uma vez que os mesmos beneficiarão a prazo da divulgação que é realizada”.

Em representação da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, Marco Sousa realçou que a gastronomia é um dos sete produtos estratégicos que potenciam esta região.
Marco Sousa lembrou ainda que a Entidade Regional apoia este evento desde a sua criação, porque está consciente da sua importância para a captação de turistas para a região.
“É também com iniciativas como esta que Braga se afirma cada vez mais no panorama turístico nacional”, frisou.

Na apresentação do ‘Braga à Mesa’ participou ainda Manuela Gouveia, em representação de Rui Aparício, director do Pingo Doce Braga Parque, umas das entidades que patrocinam o evento. Além de promover exposições temáticas com os produtos utilizados na confecção dos pratos regionais em destaque, o Pingo Doce Braga Parque fará também a divulgação do evento com cartazes alusivos colocados na entrada da loja.

Gastronomia regional para saborear em 24 restaurantes aderentes

Se ficou convencido e quer experimentar o menu ‘Braga à Mesa’ pode fazê-lo num dos seguintes restaurantes: Adega Regional de Tenões; Adega Transmontana; Augusta; Bem-me-Quer, Caldo Entornado, Chavães, De Bouro, Dona Cuca, Girassol II, Inácio, Manjar Bacalhau, Mini Sport, O Gato do Rio, O Jacó, O Lago, Pata Negra, Quinta Capela, Quinta de Cabanas, Rotiveminho, S. Francisco, Sameiro-Maia, Solar do Paço, Tempos Gourmet e Taberna Velhos Tempos.
Depois da refeição, aproveite o voucher de desconto e descubra um pouco da história e da cultura de Braga, visitando os museus aderentes: Nogueira da Silva, D. Diogo de Sousa, Pio XII, Tesouro da Sé e Biscainhos, e ainda as Termas da Cividade, a Fonte do Ídolo e Mosteiro de São Martinho de Tibães.

01-10-11 - Correio do Minho

2 comentários:

  1. Como obter mais informações sobre o Braga à Mesa? Pode ser ao almoço e jantar? Qualquer dia? É preciso marcações?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Foi enviado "pdf" por mail com + informações. Obg.

    ResponderEliminar