A UMinho é uma das primeiras universidades públicas portuguesas a obter a certificação nesta área. A ISO 9001 é uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade através do reconhecimento do esforço das organizações em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos utentes e a melhoria contínua.
Os SAUM são uma unidade de serviços cujo principal objetivo é a gestão administrativa dos processos escolares dos estudantes da UMinho, assegurando também o atendimento a alunos, docentes e público em geral. Além do atendimento presencial, telefónico e por correio eletrónico, na ordem das 75.000 solicitações por ano, disponibilizam, através do Porta l Académico (http://alunos.uminho.pt), informações e serviços diversificados a alunos e candidatos.
Secretaria Eletrónica simplifica processos
No início deste ano, os SAUM lançaram um dos seus grandes projetos, a Secretaria Eletrónica, através da qual os alunos podem apresentar vários pedidos e acompanhar o seu tratamento, designadamente alteração de dados pessoais, emissão de certidões e declarações, estatuto de trabalhador-estudante, pagamento de quotas de sócios AAUM, anulação da inscrição, inscrição extracurricular, creditação, emissão de cartas de curso/diplomas e informações diversas.
Adicionalmente, estão a ser implementados novos projetos com vista à informatização de procedimentos e à disponibilização de mais serviços online, os quais terão seguramente um impacto positivo no grau de satisfação dos utentes.
25-07-2012 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário