‘Ao encontro das mulheres’ em exposição itinerante



No imediato, aquilo que fica do Projecto ‘Ao encontro das mulheres de Braga: do pessoal ao mediático’ é “um manancial muito rico de informação” que permitirá ao Movimento Democrático de Mulheres (MDM) nortear o seu trabalho diário no futuro. Este foi também um projecto que, através do jornal ‘Correio do Minho’ e da rádio ‘Antena Minho’, serviu para dar visibilidade às mulheres do distrito, colmatando a sua sub-representação enquanto mulheres e cidadãs.

O balanço é feito por Filipa Pereira, técnica do MDM de Braga, no seminário final do projecto, que decorreu ontem à tarde, no auditório do Museu D. Diogo de Sousa.
Filipa Pereira confessou que foi “muito gratificante” estar em contacto tão de perto com as mulheres do distrito, “ter um acesso tão privilegiado àquilo que é a vida das mulheres, àquilo que constitui a s ua vida diária laboral, pessoal, familiar”.
Em resultado deste projecto foi já editada uma colecção de fascículos que reúne os testemunhos das mulheres entrevistadas.

Projecto vai originar exposição itinerante

“Vamos também promover uma exposição itinerante sobre este tema que pretendemos levar a todo o distrito”, revelou Filipe Pereira.
Essa exposição mostrará um bocadinho daquilo que é a vida das mulheres neste distrito de Braga, nas diversas áreas e sectores profissionais.

Filipa Pereira alerta que as consciências levam tempo a mudar e espera por isso que este projecto tenha sido importante para que os media se apercebam da sua capacidade transformadora da sociedade e que saibam usá-la num bom sentido.
O projecto ‘Ao encontro das mulheres de Braga’ foi financiado pelo Programa Operacional Potencial Humano.

22-07-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário