Misericórdia de Braga promove ação de sensibilização



Na tarde do dia 13 de Junho, o Lar Nossa Senhora da Misericórdia desenvolveu mais uma iniciativa no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações. Desta forma, realizou-se uma ação de sensibilização intitulada “A vida começa aos 65”. A sessão decorreu durante a tarde e contou com a participação de utentes das diversas respostas sociais para idosos que a Santa Casa da Misericórdia de Braga promove.

A sua dinamização foi conseguida pela aluna Raquel Cunha, que desenvolve o seu estágio na área de Psicologia Clínica e da Saúde, sob a orientação técnica da Diretora Isabel Lopes Rocha.
Esta prática pre tendeu dar a conhecer um conjunto de estratégias e técnicas que promovam o envelhecimento ativo. Desta forma, a par de definições e questões mais teóricas, foram discutidas estratégias para lidar com a solidão e as perdas, bem como formas de encontrar suporte social para um envelhecimento ativo.

De destacar o envolvimento efetivo dos utentes, que participaram com opiniões e partilhando a sua experiência de vida. O envolvimento e incentivo por parte da Diretora Técnica para a realização destas e de outras atividades é já habitual no grupo de estagiários de diversas áreas que a instituição acolhe, proporcionando mais-valias para ambas as partes.

15-06-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário