Mais de trinta mil apreciaram cães e gatos

Mais de 30 mil pessoas visitaram este fim-de-semana a Exposição Canina Internacional de Braga e a Exposição Internacional de Gatos de Braga, eventos que decorreram no Parque de Exposições de Braga (PEB).


O sucesso das duas mostras competitivas foi atestado ao ‘Correio do Minho’ pelo director técnico da exposição canina, Salvador Janeiro, segundo o qual “Braga tem de ser vista como a capital da canicultura nacional”.

A exposição canina é a que reúne mais animais e transformou o PEB no palco da “maior manifestação cinotécnica que se faz em Portugal”.

Salvador Janeiro destaca a forma como a exposição bracarense é divulgada junto do grande público, o que faz do certame “rampa de lançamento para as pessoas iniciaram outras actividades de desporto canino”.

O director técnico da exposição destacou que em Braga estiveram, nos últimos dois dias, “vários campeões do mundo”, entre os quais, “o maior boxer do mundo”. As raças portuguesas estiveram também “bem representadas”.

O administrador executivo do PEB, Miguel Corais, manifestou-se igualmente satisfeito com o aumento de visitantes das exposições canina e felina. O acréscimo de público em relação à edição do ano passado notou-se sobretudo no sábado.

Miguel Corais afirma que as duas exposições vão-se consolidando de ano para ano, reconhecendo que o PEB está no limite da sua capacidade de espaço. Assim sendo, está a ser avaliada a possibilidade de “uma outra data que permita aproveitar a parte exterior do PEB”

Disc dog show

O ‘disc dog show” constituiu uma das novidades da 3ª Exposição Canina Internacional de Braga e a principal atracção do primeiro dia. David Roman, vice-campeão do mundo de ‘disc dog’ na modalidade super pro, ficou surpreendido com a qualidade desta exposição no PEB, avaliando-a como “uma das melhores”.

O espanhol espera que com estas actuações se desperte o interesse dos portugueses para que surjam adeptos e se comece a praticar o dog disc em Portugal.
As actuações das unidades caninas da PSP e Força Aérea e o campeonato de obediência também despertaram bastante interesse.

14-11-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário