Nó de Ferreiros da A11 já está concluído

Está por dias a abertura da nova saída da A11 para a Estrada Nacional (EN) 103, na freguesia de Ferreiros, em Braga, que vai ‘poupar’ uns quilómetros e tempo a quem tem de ir até ao centro da cidade e fazer o percurso inverso cada vez que vem de Barcelos ou de Esposende.
A ansiada obra está concluída e aguarda apenas a vistoria das ‘Estradas de Portugal’ avançou ao ‘Correio do Minho’ o presidente da Junta de freguesia de Ferreiros, João Costa, que acredita que a abertura do acesso ocorrer nos próximos dias.



O autarca revela que a concessionária da auto-estrada - a Ascendi - que executou a nova saída já deu a obra como terminada.
A nova saída da A11 desemboca na EN 103, em Ferreiros, e permite seguir para Braga-Oeste ou para Barcelos.

Além da saída da auto-estrada foram executados arranjos na rotunda, que já existia e onde aflui também o trânsito da A11 e da A3 que quer tomar a direcção de Barcelos ou Braga-Oeste.
Quanto à nova saída, era um anseio desde a construção da auto-estrada Braga-Barcelos pelo qual a Junta de freguesia de Ferreiros sempre pugnou. João Costa assume que “é uma das melhores obras executadas na freguesia nos últimos anos”.

O autarca realça a importância do acesso não só para os ferreirenses, mas para todos os utilizadores da A11.
“Recebi muitos e-mails de protesto” contra a falta de uma saída da A11, lembra João Costa, da mesma forma que já começou a receber mensagens a elogiar a obra.

Entre a promessa - aquando da construção da ligação Braga-Barcelos - e a sua execução passaram mais de seis anos.
O presidente da Junta de Ferreiros congratula-se com o cumprimento dos protocolos, por parte da Ascendi, e dos prazos de uma obra que se iniciou em Março e está concluída.

16-08-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário