Obras da antiga estação arrancam em Setembro

Em Setembro devem arrancar as obras de requalificação e adaptação da antiga estação ferroviária de Braga. Desocupado desde 2004, ano em que foi inaugurado o novo terminal de comboios do ramal de Braga, o edifício da antiga estação vai acolher a sede da delegação de Braga da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal e várias associações do concelho.


A vereadora da Cultura da Câmara de Braga, Ilda Carneiro, confirmou ao ‘Correio do Minho’ o arranque da empreitada no próximo mês.

As obras, orçadas em 263 mil euros são comparticipadas por fundos da União Europeia, ao abrigo das ‘Parcerias para a Regeneração Urbana’, aprovadas pelo Programa Operacional da Região Norte 2007-2013.

Edifício multiusos

O programa de candidatura refere que, após a conclusão das obras de adaptação, os espaços da antiga estação ferroviária serão ocupados e animados por diversas instituições, como a Companhia de Teatro de Braga, a Associação dos Encontros da Imagem, o Museu da Fábrica Confiança, o Orfeão de Braga e a Entidade Regional de Turismo.A vereadora Ilda Carneiro não fecha a porta a outras instituições do concelho, assumindo os compromissos já estabelecidos com a Entidade Regional de Turismo e o Orfeão de Braga. Esta última instituição luta há muito tempo por um espaço adequado para ensaios.

A instalação de um Museu da Fábrica de Sabonetes Confiança no edifício tem sido também aventada.

A antiga estação é vista como uma boa localização para a sede e ateliês artísticios da Associação dos Encontros da Imagem.

18-08-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário