Rui Veloso abriu Gatódromo

Começaram, no passado sábado, as Monumentais Festas do Enterro da Gata 2011, com a actuação, no Gatódromo, na alameda do Estádio Municipal de Braga, dos Azeitonas e do pai do rock português, Rui Veloso. Apesar da chuva ter persistido ao longo de grande parte da noite, o público não abandonou o recinto e uma bonita moldura humana recebeu os primeiros concertos.
A festa começou com a actuação da Gatuna, a Tuna Feminina da Universidade do Minho, seguida da Azeituna, a Tuna de Ciências da Universidade do Minho.
Os Azeitonas subiram ao palco cheios de energia e foram muitos os que assistiram e que acompanharam a banda enquanto cantavam alguns dos seus maiores êxitos como ‘Quem És Tu Miúda’ ou ‘Anda Comigo Ver Os Aviões’.
Esta banda, que começa já a deixar a sua marca no panorama musical português, actuou, este ano, pela segunda vez consecutiva no Enterro da Gata.
Rui Veloso, o cabeça de cartaz deste primeiro dia de espectáculos, chamou ao recinto muitas pessoas de várias gerações. Conhecido como o ‘pai do rock português’, Rui Veloso, que já não actuava no Enterro da Gata desde 2004, brindou o público com novos arranjos, mas também, como não podia deixar de ser, com os grandes sucessos da sua carreira.
Como já é tradição, no primeiro dia do Enterro da Gata comemora-se o Dia da Cidade e o Dia do Antigo Estudante. Assim, por iniciativa da Associação dos Antigos Estudantes da Universidade do Minho, os seus sócios reuniram-se num jantar no Gatódromo, onde puderam reencontrar velhos amigos e recordar o seu percurso académico na Universidade do Minho.

09-05-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário