O tema do Enterro da Gata deste ano é “a Gata está verde”; que mensagem pretende a AAUM transmitir com esta escolha?
Queremos transmitir uma mensagem positiva, uma mensagem de esperança, porque o verde aqui representa, também, a esperança, mas não só. O verde de uma geração sem resignação, em que os estudantes cada vez mais, quando terminam o curso, vão trabalhar a recibos verdes, a contratos. Verde de quem está cansado de estar sempre a lutar pelo mesmo objectivo, mas sempre com um sentido positivo de que estamos aqui e somos capazes de lutar e de ultrapassar todos os nossos problemas.


Quais são os nomes de maior destaque no cartaz do Enterro da Gata deste ano?
Este ano temos Marcelo D2, Natiruts, Two Many DJ’s. Quisemos apostar num DJ em palco, esta era uma das sugestões que os estudantes nos faziam chegar, que faltavam DJ’s em palco. Assim sendo, este ano começamos com apenas um e logo vemos se vamos continuar ou não.


Prepara-se alguma novidade para esta edição do Enterro da Gata?
Não vai haver grandes novidades. Vamos tentar, uma vez mais, melhorar o espaço, corrigir alguns erros que possam ter existido em edições anteriores, mas nada de especial. Além disso, vamos manter a vertente social, este ano, uma parte do lucro de cada bilhete diário irá rever-ter a favor da Cruz Vermelha, juntando-se ao dinheiro arrecadado com o leilão das telas pintadas pelos artistas que vão actuar.


Quais são as expectativas para o Enterro da Gata 2011?
Espero que venha muita gente. O cartaz foi pensado para ser transversal a vários gostos musicais, nos últimos anos não houve nenhum cartaz que abrangesse assim tantos gostos musicais diferentes. É um bocadinho diferente e espero que as pessoas gostem. E que não chova.
Gata na Praia 2011 chega ao fim...
Ontem foi o último dia de actividades desportivas na Praia da Batata e, mais uma vez, o tempo deu uma ajudinha para que os minhotos pudessem encerrar em beleza a Gata na Praia 2011.
Na última tarde de praia jogou-se futebol e foi eleita a Miss Gata na Praia. Fez-se, também, um peddy-paper pela cidade de Lagos, que ajudou os estudantes bracarenses a conhecer melhor os arredores da Praia da Batata.


Ao final da tarde tirou-se uma foto de grupo para recordar esta semana diferente. A festa na Praia da Batata acabou ao som do hino oficial da Gata na Praia, a música O Rei dos Frangos, dos Fúria do Açúcar e com um mergulho colectivo.
A última noite dos universitários do Minho na discoteca Duna Beach foi branca, ao som do DJ


Miguel Rendeiro, mais uma festa temática com muito sucesso em que todos se vestiram a preceito para a despedida do Algarve.
A comitiva minhota regressa hoje a casa, levando consigo as recordações daquela que foi uma semana muito intensa mas, também, muito divertida.
21-04-11 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário