Acessos ao hospital prontos na abertura das instalações

A Câmara de Braga e as Estradas de Portugal garantiram hoje que os acessos ao novo hospital de Braga vão estar prontos à data de abertura da unidade, a 09 de maio, embora só “totalmente finalizados” no dia 31.
O andamento das obras foi hoje dado a conhecer numa cerimónia no salão nobre da Câmara de Braga, na qual estiveram presentes o responsável pela obra por parte das Estradas de Portugal (EP) e um representante da ARS-Norte, além do vice-presidente da autarquia, Vítor Sousa.

“Estamos em condições de garantir que dia 09, data em que vai começar a transferência do antigo para o novo Hospital, as acessibilidades estarão operacionais e transitáveis”, adiantou Vítor Sousa.

Segundo explicou o responsável das Estradas de Portugal, Eduardo Gomes, “esta foi uma obra dividida em duas fases: a primeira estará pronta dia 09 e a segunda a 31 de maio, dentro do prazo estabelecido”.

O valor base da obra era de 11 milhões de euros, embora a empreitada tenha sido adjudicada por oito milhões de euros a uma das seis empresas concorrentes para efetuar a obra.

Dia 09 vai abrir a via “que garante acessibilidade direta ao hospital”, informou Eduardo Gomes, que adiantou também que “o acesso aos utentes será feito por uma entrada diferente que o acesso de equipamentos”.

Eduardo Gomes sublinhou que “apesar da derrapagem de dois meses no arranque da obra, causada por fatores alheios à EP, os trabalhos foram acelerados para que tudo ficasse pronto em consonância com a abertura do hospital aos utentes”.

Os dois nós rodoviários vão ter uma extensão total, ramos de acesso incluídos, de 4.100 metros.

21-04-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário