Escola Secundária Carlos Amarante preparada para o futuro

Foi com um sarau cultural — que lotou o auditório Adelina Caravana do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian — que a Escola Secundária Carlos Amarante comemorou anteontem à noite o seu dia e o 125.º aniversário.
“Já temos mais um pouco do que os 125 anos, mas com as obras e todas as mudanças que estão a decorrer ainda não tínhamos tido oportunidade para comemorar a data. Assim, aproveitamos este Dia da Escola Carlos Amarante, 22 de Janeiro, para uma dupla comemoração, explicou Hortense Santos ao ‘Correio do Minho’.


À margem de um sarau cultural feito “com a prata da casa”, a directora da escola referiu que as obras de modernização, ampliação e requalificação da Carlos Amarante estão na recta final.
“O último prazo que me transmitiram foi dois meses, por isso acredito que muito em breve temos as obras concluídas. Aliás, do exterior é já visível que as obras estão na recta final, estão nos pormenores”, referiu a directora.

É notório que estas obras criaram melhores condições para o exercício do ensino: “ficamos com mais salas e salas com outras características, outra qualidade”, diz Hortense Santos.
A directora refere que apesar das obras estarem na recta final ainda não está tudo pronto, pois “falta muita coisa a nível de equipamentos, como computadores e equipamentos multimédia. No entanto, é material que estava previsto chegar este mês de Janeiro que ainda não terminou”, realça.

Sobre o sarau cultural, a directora destacou a presença de actuais e antigos alunos a protagonizar as actuações, mas também no público. Entre antigos e actuais alunos, e respectivos familiares, docentes e pessoal auxiliar, foram muitos aqueles que marcaram presença nesta sarau. O auditório teve lotação esgotada num espectáculo recheado de artes performativas.
Hoje, durante todo o dia, decorre na escola um programa recheado de actividades, destinado a assinalar o Dia da Carlos Amarante.
24-01-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário