Hospital de Braga: Maria João é a primeira menina do ano


Maria João foi a primeira e única menina a nascer no Hospital de Braga a 1 de Janeiro de 2013. Eram 18.55 horas quando nasceu, com 2,935 kg e 46 centímetros de comprimento.


“Confesso que fiquei admirada quando me disseram que a Maria João era a primeira menina a nascer no dia de Ano Novo, isto porque já tinham nascido uns seis bebés, mas todos rapazes. Acabou por ser a primeira e única menina a nascer neste dia. Já nasceu uma rainha”, contou ontem a mãe ao ‘Correio do Minho’.

A mãe é Ana Maria Fernandes, natural de Vila Boa, Barcelos, e o pai é Carlos Alberto Silva Paiva, natural de Ruivães, Vila Nova de Famalicão. A família é residente em Santiago de Antas, no concelho de Famalicão. Maria João é a primeira filha deste casal — ela é técnica de análises clínicas e ele é empresário. A bebé nasceu um dia antes de completar as 40 semanas de gestão, de parto normal. “Foi um parto muito rápido. Posso dizer que tive mesmo uma hora muito pequenina”, revela Ana Maria.


Foi ao início da tarde de terça-feira que a mãe sentiu “as primeiras dores” e resolveu ir ao hospital. Acabou por ficar internada para dar à luz a pequena Maria João, que já se revelou uma bebé muito tranquila, mas também curiosa. O que mais chama a atenção, além do bonito rosto, é a sua farta cabeleira — “Sai a mãe. também nasceu assim, com muito cabelo”, contou a avó materna que ontem estava embebecida com o seu terceiro neto.“É uma bebé muito desejada. Foi uma gravidez planeada e também muito tranquila. Correu tudo bem”, avança ainda a progenitora.

Pai escolheu o nome

Quanto ano nome, Maria João, foi uma escolha do pai. “Tínhamos combinado que se fosse um rapaz era eu que escolhia o nome e se fosse rapariga era o pai a escolher. Acabou por ser ele a optar por Maria João. Gostamos do nome e também tivemos em atenção para não repetirmos nomes que já existem na família”, refere a mãe.
Ana Maria esperava ter alta clínica hoje e levar a sua menina para casa.

2013-01-02 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário