Centro Paroquial e Social de Priscos é para este ano




A concretização do Centro Paroquial e Social é a grande aposta da Paróquia de São Tiago de Priscos para este novo ano. O projecto de arquitectura está a ser elaborado pela Câmara Municipal de Braga e vai depois ser submetido à aprovação dos serviços competentes da Segurança Social. O objectivo é colocar esta resposta social a funcionar o mais rapidamente possível.

“Esta é uma resposta essencial para esta zona do concelho, mas não queremos avançar sem ter a aprovação da Segurança Social. Ou seja, depois de termos o projecto na mão vamos saber se está conforme às exigências para que depois das obras comece a funcionar de imediato”, explicou ao ‘Correio do Minho’ o padre João Torres, pároco de Priscos.


O padre João Torres salienta que neste momento há muitas pessoas a viverem isoladas naquela freguesia, sobretudo pessoas que ficaram viúvas.

No entanto, este Centro Social e Paroquial não será uma mera resposta social que se resume à prestação de serviços. “Queremos envolver as famílias e trabalhar de modo integrado com elas”, vinca o padre João Torres.

O Centro Social e Paroquial de Priscos começará a funcionar logo que seja efectuada a requalificação da antiga casa paroquial junto à igreja de Priscos.

A parte superior da casa será ocupada com salas de catequese, com uma escola de música e também com espaços para reu-niões e tertúlias. Na parte inferior do edifício vai funcionar o centro de dia durante a semana e aos fins-de-semana o mesmo espaço poderá ser aproveitado para se realizar pequenos congressos e jornadas.

2013-01-01 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário