
“Sabemos que esta é uma oportunidade quase única para muitas destas crianças desfrutarem de alguns dias -no caso uma semana - de férias na praia, aproveitando-se, ao mesmo tempo, toda uma vasta gama de actividades de caráter recreativo, lúdico e cultural, numa programação que é previamente organizada”, revelou a propósito o presidente da Junta de Fradelos, João Carlos Martins.

Durante uma semana serão cerca de quatro dezenas as crianças daqueles estabelecimentos de ensino que diariamente partirão de Fradelos, passando todo o dia na praia, sendo-lhes servido o almoço e um lanche e regressando a suas casas ao fim da tarde.
“É importante salientar que nenhuma destas crianças que participa nestas actividades tem qualquer verba a desembolsar, uma vez que, tal como vem sendo norma de anos anteriores, a Junta de Freguesia atempadamente programou esta iniciativa e, ap esar dos tempos difíceis que assolam toda a sociedade, não poderíamos deixar de levar por diante uma actividade que, repete-se, é muito importante para todas estas crianças”, acrescentou João Carlos Martins.
Como é óbvio, as crianças serão sempre acompanhadas por monitores e auxiliares, “de modo a garantir uma completa segurança a todos os níveis e para que os objectivos específicos desta iniciativa sejam plenamente cumpridos”, assegurou o autarca de Fradelos.

Esta é mais uma das actividades que o executivo da Junta de Fradelos se propôs desenvolver ao longo do ano e segue-se a um dos pontos mais altos das acções promovidas pela autarquia liderada por João Carlos Martins, concretamente a Semana Cultural, que serviu também para assinalar mais um aniversário da restauração da freguesia.
Nessa Semana Cultural, e entre outras iniciativas, o teatro esteve em destaque, com a representação de duas peças. Além de muito desporto, envolvendo crianças, jovens e adultos da freguesia, outro destaque esteve numa caminhada de cerca de dez quilómetros pela freguesia.
10-07-2012 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário