

O italiano Simone Faggioli, campeão em título, surge como favorito, tendo em conta três vitó-rias nas três primeiras provas do campeonato europeu de montanha. A Falperra será a quarta prova pontuável, depois de França, Áustria e Espanha. Os italianos Fasto Bormolini, vencedor da prova bracarense no ano passado, bem como o checo Benes Milos, são outros pilotos a quem é reconhecido favoritismo.
A lista completa, com vários estrangeiros a competir para o Campeonato Europeu de Montanha, aproxima-se dos 160 inscritos. Do país vizinho, contam-se ainda Jose Antonio Aznar Sanchez, com um Audi A4 pela AC Balcon del Almanzora ou Jose Antonio Lopez-Fombona, da AMP Classic Team, com um Porsche 996RSR, entre outros. Mas o lote de estrangeiros estende-se a outras nacionalidades. Benes Milos, pelo Czech National Team, com um Osella FA 30, carro idêntico ao de Guy Demuth, ou Dan Blaho, com um Mitsubishi Lancer Evo VIII pelo Empreza Racing Club, são outros estrangeiros inscritos.
Prata da casa
Tiago Vilela e Hugo Negrais querem continuar na senda vitoriosa na Rampa da Falperra, palco da próxima etapa do Desafio Único, na Categoria FEUP 1.
Nesta prova do Campeonato Europeu de Montanha, que tem lugar em Braga neste fim-de-semana, a equipa, que joga em casa, defende a liderança da competição.
Tra ta-se de uma competição diferente da anterior, mas para encarar com os olhos postos na vitória. “Depois da excelente prestação de toda a equipa no Algarve, vamos para a Rampa da Falperra, com o objectivo de vencer”, refere Tiago Vilela, acrescentando: “jogando em casa, numa prova onde é uma honra para qualquer piloto poder estar presente”.
O piloto de Braga refere também que a Falperra “é a prova mais emblemática de todo o campeonato e por isso tem um significado muito especial alcançar a vitória na nossa cidade e junto dos nossos patrocinadores. Convido todas as pessoas para que estejam presentes nesta rampa histórica e que venham dar o apoio necessário a todos os pilotos bracarenses”.
Hugo Negrais também parte esperançado em continuar a vencer, tal como começaram a temporada de 2012.
“Queremos dar continuidade aos bons resultados, agora numa prova em que qualquer piloto de Braga deseja vencer”, afirma, sublinhando: “Tanto eu como o Tiago, queremos muito ganhar e continuar a mostrar o nosso valor. Com isto, seria uma forma de agradecimento oferecendo o resultado a todas as pessoas que estão envolvidas no nosso projecto. Apostamos sempre na vitória mas tem um especial significado poder vencer na Rampa da Falperra”.
Paulo Freitas com um Simca 1100 de 1974
A equipa Simca Competições, com o piloto Paulo Freitas, tem uma vez mais a sua presença confirmada . O piloto do Simca 1100, de 1974, um clássico há muito 'desaparecido' regressa, com várias evoluções a nível de motor e suspensões estando assim mais competitivo e equilibrado.
18-05-2012 - Correio do Minho
A lista completa, com vários estrangeiros a competir para o Campeonato Europeu de Montanha, aproxima-se dos 160 inscritos. Do país vizinho, contam-se ainda Jose Antonio Aznar Sanchez, com um Audi A4 pela AC Balcon del Almanzora ou Jose Antonio Lopez-Fombona, da AMP Classic Team, com um Porsche 996RSR, entre outros. Mas o lote de estrangeiros estende-se a outras nacionalidades. Benes Milos, pelo Czech National Team, com um Osella FA 30, carro idêntico ao de Guy Demuth, ou Dan Blaho, com um Mitsubishi Lancer Evo VIII pelo Empreza Racing Club, são outros estrangeiros inscritos.
Prata da casa
Tiago Vilela e Hugo Negrais querem continuar na senda vitoriosa na Rampa da Falperra, palco da próxima etapa do Desafio Único, na Categoria FEUP 1.
Nesta prova do Campeonato Europeu de Montanha, que tem lugar em Braga neste fim-de-semana, a equipa, que joga em casa, defende a liderança da competição.
Tra ta-se de uma competição diferente da anterior, mas para encarar com os olhos postos na vitória. “Depois da excelente prestação de toda a equipa no Algarve, vamos para a Rampa da Falperra, com o objectivo de vencer”, refere Tiago Vilela, acrescentando: “jogando em casa, numa prova onde é uma honra para qualquer piloto poder estar presente”.
O piloto de Braga refere também que a Falperra “é a prova mais emblemática de todo o campeonato e por isso tem um significado muito especial alcançar a vitória na nossa cidade e junto dos nossos patrocinadores. Convido todas as pessoas para que estejam presentes nesta rampa histórica e que venham dar o apoio necessário a todos os pilotos bracarenses”.
Hugo Negrais também parte esperançado em continuar a vencer, tal como começaram a temporada de 2012.
“Queremos dar continuidade aos bons resultados, agora numa prova em que qualquer piloto de Braga deseja vencer”, afirma, sublinhando: “Tanto eu como o Tiago, queremos muito ganhar e continuar a mostrar o nosso valor. Com isto, seria uma forma de agradecimento oferecendo o resultado a todas as pessoas que estão envolvidas no nosso projecto. Apostamos sempre na vitória mas tem um especial significado poder vencer na Rampa da Falperra”.
Paulo Freitas com um Simca 1100 de 1974
A equipa Simca Competições, com o piloto Paulo Freitas, tem uma vez mais a sua presença confirmada . O piloto do Simca 1100, de 1974, um clássico há muito 'desaparecido' regressa, com várias evoluções a nível de motor e suspensões estando assim mais competitivo e equilibrado.
18-05-2012 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário