1º Concurso de Fotografia Turismo Industrial 2012 Rui Alberto Sequeira premiado com o 1º prémio


Património Industrial
De Braga

Premiados
De Braga

1º Prémio
Rui Alberto Sequeira
Fotos: 1. "Memorial"; 2. "A Fábrica"; 3. "Fábrica do Arquinho"
Rui Alberto Sequeira no Flickr
De Braga

Vila Nova de Famalicão

20-05-2012

18-05-2012
2012-05-18 Museu da Indústria Têxtil assinala Dia Internacional dos Museus com entrega de prémios e espetáculo de música de dança.
Imagens: FAMA TV

Fotografia em Famalicão: Rui Sequeira ‘capta’ primeiro lugar


Rui Alberto Sequeira, chefe de redacção da Rádio Antena Minho, conquistou o primeiro prémio do concurso de fotografia ‘Património Industrial’, organizado pelo município de Vila Nova de Famalicão em colaboração com a associação famalicense Artes de Movimento.
Foram apresentados 95 trabalhos, que consistiam em três fotografias. No segundo lugar ficou António Pedro Simões e o terceiro foi para Humberto Santos. Dada a qualidade dos trabalhos, o júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas a José Maria Meneses e a Ricardo Sousa.

Para Rui Alberto Sequeira “este é um forte incentivo para, enquanto amador, continuar a fotografar”. “É uma paixão pessoal, que tenho vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos”, frisou ainda. “A área do jornalismo está intimamente associada à fotografia e como tal tornou-se fácil ter este hobby”. Relativamente ao trabalho realizado salienta que “o tema era o património industrial do vale do Ave, algo que me atrai pessoalmente. As três fotos são duas de Riba d’Ave e uma de Guimarães e o meu objectivo passou por retratar o apogeu e o declínio das grandes potências têxteis da região”, definiu o jornalista.

Paulo Cunha: “criatividade”

Na entrega de prémios marcou presença o vice-presidente do município e vereador da cultura, Paulo Cunha, que elogiou a criatividade dos trabalhos e a forma como os participantes “conseguiram captar através de uma objectiva um vasto e rico património da região do vale do Ave, que bem ilustra uma identidade colectiva”.
A cerimónia contou com um espectáculo de som e imagem criado pelos docentes da Escola Camilo Castelo Branco - Cristina Azevedo, Irene Vale e Fernando Valente.
Os trabalhos estão agora expostos no museu da Indústria Têxtil.

24-05-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário