SC Braga: Missão distribuir sorrisos

Emoção e solidariedade marcaram, ontem, a cerimónia de entrega às instituições escolhidas, dos produtos alimentares que o Sp. Braga angariou no jogo contra o Rio Ave.
As cerca de nove toneladas de alimentos angariadas entre sócios, adeptos, simpatizantes e toda a estrutura do Sporting Clube de Braga pintaram de sucesso estas iniciativa que o presidente arsenalista já prometeu repetir.



António Salvador emocionou-se na hora de entregar os bens alimentares e agradeceu todo o trabalho realizado e a participação dos bracarenses, considerando esta como uma iniciativa extremamente positiva.

“Fizemos um trabalho muito importante na divulgação desta campanha junto da comunidade e da Igreja porque achámos que o momento actual do país o justificava. Encheu-nos de orgulho ver que os bracarenses e minhotos responderam afirmativamente a esta causa. Braga demonstrou que é solidário para com a sociedade civil. Estes resultados deixam-me satisfeito, enquanto presidente desta instituição, por saber que o Braga contribui de forma muito significativa para que as pessoas que vão receber estas ajudas possam sorrir e ter um dia melhor. É por isso que o Sp. Braga é uma instituição de bem e que vai continuar, dentro das suas possibilidades, a contribuir e a ter a responsabilidade que quer ter para esta zona do país”, considerou o presidente arsenalista.

Para além da emoção, também a satisfação era um sentimento mais do que patente no rosto de António Salvador que mostrou a sua faceta solidária ao lançar um repto para que todos os organizem também iniciativas solidárias deste género e ajudem os mais carenciados a terem um sorriso no rosto e dias melhores pela fr ente.

“Deixo um repto a todos os clubes para que, dentro das suas possibilidades, tentem também contribuir para ajudar as pessoas que mais necessitam. Não há vitórias mais importantes do que esta. As vitórias dentro de campo são importantes, mas as vitórias desta onda solidária na qual todos os sócios e simpatizantes se envolveram, são-no ainda mais. Somos um clube humilde, queremos trabalhar de forma exemplar dentro do clube, mas também para a sociedade civil”, finalizou o dirigente desportivo.

Assim, em dia de encerramento do mercado de transferências, o Braga marcou a diferença com um enorme abraço solidário.

D. Jorge Ortiga muito satisfeito com iniciativa do Sp. Braga

Para D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, esta iniciativa realizada pelo Sp. Braga é de louvar porque permite apoiar mais um elevado número de pessoas que necessitam de ajuda alimentar, referindo que foi um gesto muito interessante celebrar um aniversário desta forma.


“Acho este gesto muito interessante e tenho que elogiar esta forma de celebrar um aniversário que o Sp. Braga fez. O clube pensou nos mais carenciados e necessitados e penso que isto
é muito importante”, referiu o arcebispo, acrescentando que estas nove toneladas podem ajudar milhares de pessoas: “segundo a Pastoral Social estas instituições que vão receber os alimentos estão a ajudar cerca de mil pessoas semanalmente”.

D. Jorge Ortiga considerou ainda que esta é uma iniciativa que deve servir de exemplo. “Se é uma boa iniciativa deve ser imitada. Por outros clubes, outras instituições, empresas que podem ajudar muita gente”.

01-02-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário