
Numa abordagem à educação não-formal, a visita da comitiva de Braga 2012 propôs aos alunos desta escola bracarense novos métodos de trabalho. O enfoque principal recaiu nas redes sociais e no uso que os alunos podem fazer delas.
Num auditório cheio, foram projetados vários exemplos de casos de sucesso em redes sociais, com destaque para os “lipdubs”, vídeo inovadores que consistem na filmagem, em apenas um plano e sem interrupções, de uma performance musical em que os “atores”, em grande número, estão em sincronia perfeita com a música nas mais variadas situações.
“Em cima da mesa” ficou a intenção de preparar um “lipdub” inteiramente idealizado e realizado pelos alunos da Carlos Amarante, que se mostraram entusia smados com a ideia. Seguem-se agora sessões de “brainstorming” com a colaboração com os responsáveis pelo programa educativo de Braga 2012.
Num auditório cheio, foram projetados vários exemplos de casos de sucesso em redes sociais, com destaque para os “lipdubs”, vídeo inovadores que consistem na filmagem, em apenas um plano e sem interrupções, de uma performance musical em que os “atores”, em grande número, estão em sincronia perfeita com a música nas mais variadas situações.
“Em cima da mesa” ficou a intenção de preparar um “lipdub” inteiramente idealizado e realizado pelos alunos da Carlos Amarante, que se mostraram entusia smados com a ideia. Seguem-se agora sessões de “brainstorming” com a colaboração com os responsáveis pelo programa educativo de Braga 2012.

Nesta ação de promoção do programa educativo de Braga 2012, procurou-se sensibilizar os alunos participantes para o potencial das redes sociais, que podem ser uma importante ferramenta para a divulgação das atividades desta escola de Braga e procurar, desta forma, abrir as portas da Escola Secundária Carlos Amarante para o mundo e passar mensagens positivas através dos novos meios de comunicação.
Esta sessão de promoção foi encerrada por Joel Pereira, do conselho de administração da Fundação Bracara Augusta, que exortou os alunos participantes a quebrar fronteiras e divulgar o que se faz de melhor na Escola Secundária Carlos Amarante, que considerou “uma escola com muita história e muito potencial”.
Esta sessão de promoção foi encerrada por Joel Pereira, do conselho de administração da Fundação Bracara Augusta, que exortou os alunos participantes a quebrar fronteiras e divulgar o que se faz de melhor na Escola Secundária Carlos Amarante, que considerou “uma escola com muita história e muito potencial”.
23-01-2012 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário