S. Miguel em Frossos com sol de Verão

Beneficiando de um fim-de-semana verdadeiramente estival, a população de Frossos celebrou a festa do padroeiro S. Miguel, santo outrora muito invocado para a obtenção de boas colheitas nos campos.
Hoje, Frossos é uma freguesia marcadamente urbana, mas S. Miguel continua a merecer a devoção de muitos e a justificar um arraial popular que, este ano, beneficiando do prolongamento das temperaturas de verão, foi dos mais concorridos.



‘Os Amigos de Sobreposta’ e a banda ‘Myllenium’ animaram o baile na noite de sábado. Ontem, foi dia maior das festividades populares, com a realização da procissão em honra de S. Miguel, com seis andores e dezenas de figurados a percorrerem parte da freguesia.

José Domingos Oliveira, que presidiu a uma comissão de 21 elementos que organizou as festas de S. Miguel nos dois últimos anos, realça o rigor que as gentes da terra colocam na organização do cortejo religioso, este ano abrilhantado com as participações da Banda Musical de Calvos e da fantarra da delegação de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa.

Apoio das empresas foi fundamental

Apesar dos tempos de crise económica, a comissão de festas de S. Miguel destaca o apoio que mereceu de empresas instaladas em Frossos, fundamental para manter o brilho dos festejos.
O último dia das festas populares de Frossos encerrou com um espectáculo do Grupo Folclórico das Lavradeiras de Meadela e do Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, a que seguiu a tradicional sessão de fogo de artifício e de jardim.

Adaptando-se às novas formas de comunicação, a comissão organizadora não se ficou pelos cartazes de rua, tendo promovido as festividades de S. Miguel na internet, através da rede social ‘facebook’.
Os nomes para a nova comissão já foram ontem propostos.

03-10-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário