IPJ aprova voluntariado para as Florestas no distrito

O Instituto Português da Juventude (IPJ) aprovou as candidaturas para colocar mais 68 jovens ao serviço do Voluntariado para as Florestas, no distrito de Braga, na primeira quinzena de Setembro.
O balanço positivo dos projectos que estão no terreno em vários concelhos do distrito levou o IPJ a prolongá-los.


Serão 68 jovens no distrito de Braga e 210 em toda a região norte, avançou ao ‘Correio do Minho’ o director regional do Norte do IPJ, Vítor Dias.
Para a segunda quinzena de Setembro, existe abertura do IPJ para dar continuidade a este tipo de voluntariado, mas tudo vai depender das entidades promotoras dos projectos e da disponibilidade dos jovens, explicou Vítor Dias.
O programa de Voluntariado Jovem para as Florestas é uma parceria do IPJ, da Autoridade Florestal Nacional (AFN) e das autarquias. Só este Verão, o programa mobilizou no distrito algumas centenas de jovens, uma disponibilidade para o voluntariado que deve ser aproveitada, afirma o responsável regional do IPJ, que espera que a iniciativa se mantenha no futuro, apesar das dificuldades económicas que o país atravessa.

Vítor Dias destaca a vertente de formação e educação ambiental deste e de outros programas como os Campos de Voluntariado Jovem, que incluíram, também, acções de sustentabilidade florestal.
No distrito, este Verão, decorreram campos de voluntariado em Braga, Cabeceiras de Basto e Vila Nova de Famalicão.

23-08-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário