Escudeiros: Sucesso dita continuidade

O Parque Desportivo de Escudeiros foi o palco para o encerramento da acção ‘Escudeiros em Movimento’, mobilizando cerca de duas centenas e meia de pessoas no passado sábado à noite, num arraial minhoto que sucedeu imediatamente ao passeio de reformados e pensionistas que decorreu durante o dia com epicentro na zona de Lamego.


O presidente da Junta de Escudeiros, Orlando Gomes, mostrava-se “extremamente satisfeito, não só com a forma extraordinária como tudo correu durante o dia como também com o espírito de confraternização que se fez sentir à noite, comprovando-se, desta forma, uma dinâmica que verificamos que já estendeu à população, o que só nos traz satisfação e a certeza de que estamos no bom caminho”.

Cerca das oito e meia da noite, os três autocarros que tinham partido manhã cedo estavam de regresso a Escudeiros e os reformados e pensionistas que participaram no passeio foram recebidos pela fanfarra do Agrupamento de Escuteiros local, que evoluíram durante cerca de meia hora.

Seguiu-se uma confraternização à mesa, com sardinha assada e febras, congregando não só os seniores como também outras camadas da população que aderiu a esta iniciativa de encerramento do ‘Escudeiros em Movimento’.“Podemos dizer que temos aqui o resultado final de uma grande conjugação de esforços, num trabalho que decorreu ao longo dos últimos meses e que envolveu, de forma organizada e muito empenhada, todas as associações da freguesia de Escudeiros”, referiu Orlando Gomes.

O autarca lembrou que ‘Escudeiros em Movimento’ foi um trabalho “direccionado para as várias faixas etárias da freguesia”, recordando iniciativas como a colónia de férias para crianças na Apúlia, a Festa da Juventude, o Festival Folclórico, a Volta ao Minho em 2 Rodas ou as partidas entre solteiros e casados. “

São também as associações que estão de parabéns pelo sucesso desta iniciativa”, reafirmou, apontando como “principais responsáveis” a Confraria de Nossa Senhora do Rosário, o Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas, o Rancho Folclórico do Carreiro, a Comissão de Festas de S. Pedro e a Associação Escudeiro.

“Os resultados que já constatamos neste momento levam-nos a pensar firmemente na continuação, no próximo ano, desta acção com um enriquecimento das diversas vertentes que a compuseram este ano”, rematou.

29-08-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário