Bicavalaria em terras gaulesas

A Bicavalaria do Minho — Clube 2CV e Derivados acaba de regressar de França onde marcou presença no 19.º Encontro Mundial dos Amigos do 2CV, com 12 carros.
Organizado de dois em dois anos na Europa (anos ímpares), este 19.º Encontro Mundial dos Amigos do 2CV foi organizado pelo ‘2cv Club de France’, e decorreu entre os dias 27 e 31 de Julho em Salbris, Orleans, a cerca de 200 km a sul de Paris.



Depois de a Bicavalaria do Minho ter estado presente em 2005 na Escócia, em 2007 na Suécia e em 2009 na República Checa, eis que o organismo teve a maior representação de sempre neste tipo de encontros com a inscrição de doze carros.
Antes de entrar no recinto fechado reservado para este evento, os ‘bicavalistas’ estiveram em Paris onde visitaram o ‘Conservatoire Citroën’, um espaço museológico onde se conservam os protótipos e alguns exemplares de todas as criações d
aquela marca francesa, e passearam-se com as belas peças de colecção que levavam pelas ruas e avenidas da cidade-luz.

Na capital francesa, a comitiva da Bicavalaria do Minho aproveitou para conviver com os emigrantes portugueses, numa jornada de cortesia, assumindo-se assim também como mensa-geiros da nossa cultura.
No espaço destinado ao Encontro Mundial dos Amigos do 2CV, e durante os cinco dias em que decorreu o evento, os ‘bicavalistas’ conviveram com a diversidade de culturas presentes, e divulgaram a região do Minho, em especial a “nossa” cidade de Braga.

Este 19.º Encontro Mundial dos Amigos do 2CV foi o maior de sempre com a presença de mais de oito mil carros e de cerca de vinte mil participantes.
Espanha (na região de Saragoça) irá organizar o encontro mundial de 2013.
A Portugal já coube a organização deste evento no ano de 1987, na Ericeira.

03-08-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário