“Hoje o Minho não dispensa este jornal”

O jornal ‘Correio do Minho’ comemorou, esta quarta-feira, o 85.º aniversário, no restaurante Expositor, junto ao Parque de Exposições de Braga (PEB). A festa foi marcada pela apresentação do livro da história do jornal, da autoria de Joaquim da Silva Gomes, seguida de um jantar onde não faltaram os colaboradores do grupo ‘Arcada Nova’, da qual o ‘Correio do Minho’ faz parte, bem como de inúmeras individualidades da cidade.

“Creio que hoje o Minho não dispensa este jornal e este jornal não dispensa o Minho. Por isso, e cada vez mais, este título é lido, apreciado e comentado por muitos. Porque este não é um jornal; é o jornal ‘Correio do Minho’” começou por evidenciar o director do jornal, Paulo Monteiro.


Na apresentação do livro (ver página seguinte), que antecedeu um jantar convívio com todos os convidados, o director do jornal assegurou que hoje o ‘Correio do Minho’ “é um jornal que informa sem rodeios, esclarece sem receios e educa sem complexos. É um jornal que se dedica aos problemas que afectam esta cidade de Braga e a região, mas também é um jornal que destaca o que há de positivo nesta terra”. E exemplificou: “as instituições económicas, administrativas, políticas, educativas e desportivas são retratadas em permanência neste jornal. Mas também as pessoas de sucesso são recordadas, quer através de reportagens, quer através de entrevistas. É a nossa terra, são as pessoas da nossa terra. O jornal hoje está cada vez mais aberto e procura sempre ir ao encontro dos seus leitores. É para eles que é sempre pensado, criado e feito”.

E em dia de festa não faltaram os agradecimentos a todos aqueles que trabalham no Grupo Arcada Nova SA, que engloba, para além do jornal ‘Correio do Minho’, a rádio ‘Antena Minho’, o jornal ‘Maria da Fonte’ e a Vértice, Marketing e Publicidade. “Somos — e continuaremos a ser —, uma só equipa a trabalhar para todos vós... que também são leitores, ouvintes e anunciante”, defendeu.

Mas os agradecimento não se ficaram por aqui: “para todos quantos, de uma forma directa ou indirecta, colaboram ou colaboraram connosco. A todos aqueles que escrevem as magníficas crónicas nas páginas de ideias do nosso jornal e muitos estão aqui presentes e são a prova viva do apoio que nos dão, no interesse e na paixão que têm por este jornal e... por isso, nós... queremos continuar a dar às instituições, às escolas, à Universidade... o maior apoio e a maior divulgação possível...Queremos, esta grande equipa, agradecer-lhes o vosso gracioso empenho. Obrigado”.

Em terceiro lugar, Paulo Monteiro deixou uma palavra de apreço a todos aqueles que são parceiros em iniciativas e a todos os que depositam no jornal “toda a sua confiança para anunciar os seus produtos”. Por fim, o director da instituição fez questão de agradecer a todos os leitores, “para quem este produto é feito diariamente, com todo o empenho e dedicação por esta excelente equipa de trabalho”.

08-07-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário