Crianças de Guisande gozam férias na Apúlia



É a primeira vez que um grupo de crianças da freguesia bracarense de Guisande tem oportunidade de passar uma dezena de dias verdadeiramente diferentes, na Colónia de Férias do Centro Social João Paulo II, na Apúlia.


“A oportunidade proporcionou-se e não quisemos deixar de aproveitar este ensejo para oferecer a este grupo de crianças da nossa freguesia a ocasião de viver uns dias diferentes, sabendo-se, inclusivamente, que muitas delas não teriam hipóteses de desfrutar de actividades desta natureza se não concretizássemos esta iniciativa”, referiu o presidente da Junta de Freguesia de Guisande, Adelino Sá.


A maioria destas crianças frequenta a Escola Básica do 1.º Ciclo em Guisande. “Desde o início, quando lançámos esta iniciativa, depois de devidamente aprovada, procurámos sensibilizar os pais e encarregados de educação no sentido de que seria ga rantida a total segurança e acompanhamento dos petizes”, assegurou Adelino Sá, adiantando que a Junta de Freguesia integrou neste grupo monitoras especializadas e realçando que “a pouco e pouco, e através das conversas e contactos que fomos efectuando, os pais ficaram conscientes de que valeria mesmo a pena autorizar as crianças a frequentarem esta colónia de férias”.

Recorde-se que as crianças de Guisande estão integradas num vasto grupo de outras crianças e jovens, provenientes aliás de vários pontos do país, numa dinâmica que de resto é muito própria dos responsáveis que têm a seu cargo o desenvolvimento das actividades naquela colónia.
Adelino Sá aproveitou entretanto a oportunidade para revelar que “a Junta de Freguesia já está a preparar outra estadia, sendo esta destinada aos idosos, para o período de 22 de a 31 Outubro próximo”.

24-08-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário