Inserida no programa da Capital Europeia da Juventude, “o objectivo é colocar em contacto empresas e pessoas com vontade de trabalhar ou com ideias de negócio, de forma a rasgar oportunidades de colaboração nas mais variadas formas”, explicou ainda Miguel Gonçalves, evidenciando o evento de networking que, num registo hiper cool, trendy e bem disposto, coloca empresários e investidores perante uma montra de talentos e ideias.
E ideias e talentos não faltaram. Empresários e investidores também não.
De Lisboa, o ‘Correio do Minho’ falou com Francisco Cabral, mentor do projecto Coffee Jam. “Esta ideia existe há duas semanas, uns dias antes de me inscrever e a partir daí tem sido uma espiral de acontecimentos”, sublinhou aquele estudante de Economia da Universidade Nova de Lisboa. “A minha ideia é estar nas estações de comboio, metro, autocarro e barco, entre as 6 e as 10 horas, a vender café. Em 45 segundos, o cliente toma o seu café e segue a sua rotina diária”, descreveu o jovem de 20 anos. Numa primeira fase, pretende implementar o seu projecto em Lisboa e Porto.
E ideias e talentos não faltaram. Empresários e investidores também não.
De Lisboa, o ‘Correio do Minho’ falou com Francisco Cabral, mentor do projecto Coffee Jam. “Esta ideia existe há duas semanas, uns dias antes de me inscrever e a partir daí tem sido uma espiral de acontecimentos”, sublinhou aquele estudante de Economia da Universidade Nova de Lisboa. “A minha ideia é estar nas estações de comboio, metro, autocarro e barco, entre as 6 e as 10 horas, a vender café. Em 45 segundos, o cliente toma o seu café e segue a sua rotina diária”, descreveu o jovem de 20 anos. Numa primeira fase, pretende implementar o seu projecto em Lisboa e Porto.
‘Tables&Friends’, um site de jantares à volta de um tema ou convidado especial foi o projecto apresentado por André Lopes, que está já a criar um novo site, onde qualquer pessoa pode criar o seu próprio jantar e convidar os amigos. “O objectivo é encontrar os primeiros utilizadores e os primeiros patrocinadores para os jantares com convidados especiais e organizadores de eventos que queiram fazer jantares no nosso site”, referiu.
Já Cláudia Patrão veio de Faro para apresentar o projecto que pretende certificar molecularmente a composição de produtos alimentares. “Ao certificar estamos a dar garantia ao consumidor e garantia de escolha. Temos três certificações possíveis, a do produto ibérico, a espécie e o recurso sustentável.
Com estes três selos e esta certificação, o consumidor faz a escolha acertada e, por outro lado, o produtor tem uma mais-valia no seu mercado, distinguindo-se da concorrência”, defendeu. Participar no ‘So Pitch’ já valeu a pena. “Aqui tivemos uma plataforma, conseguimos feedback imediato, podemos crescer, amadurecer a nossa ideia e ver a aceitação do mercado”, disse satisfeita a jovem empreendedora.
01-06-2012 - Correio do Minho
Já Cláudia Patrão veio de Faro para apresentar o projecto que pretende certificar molecularmente a composição de produtos alimentares. “Ao certificar estamos a dar garantia ao consumidor e garantia de escolha. Temos três certificações possíveis, a do produto ibérico, a espécie e o recurso sustentável.
Com estes três selos e esta certificação, o consumidor faz a escolha acertada e, por outro lado, o produtor tem uma mais-valia no seu mercado, distinguindo-se da concorrência”, defendeu. Participar no ‘So Pitch’ já valeu a pena. “Aqui tivemos uma plataforma, conseguimos feedback imediato, podemos crescer, amadurecer a nossa ideia e ver a aceitação do mercado”, disse satisfeita a jovem empreendedora.
01-06-2012 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário