EB2,3 do Cávado venceu concurso EDP



A EB 2,3 do Cávado foi distinguida com o primeiro prémio do concurso da EDP de 2012, ‘Energia com vida, faz a diferença’, com um troféu de Escola Solidária.

Quarenta e seis alunos do 7.º e do 9.º anos e os professores responsáveis foram passar o dia nas instalações da EDP no Porto onde, entre outras actividades, apresentaram os seus projectos . Na sessão solene, na presença de cerca de três centenas de pessoas, alunos e professores de outras escolas e dos padrinhos dos projectos, receberam os prémios, foram entrevistados e elogiados pelo desempenho.

A escola foi uma das 121 escolas da zona norte que respondeu ao desafio da EDP e desenvolveu um projecto, no âmbito dos objectivos do milénio, com implementação em três áreas de intervenção: -Pobreza/Fome, com um professor e 13 alunos do 9.º ano, os chamados ‘Solidários do Cávado’, que desenvolveram actividades no âmbito da solidariedade activa; População senior, com dois professores e 16 alunos do 9.º ano os chamados ‘Tibaenses’, que desenvolveram actividades, em parceria com o Centro Social e Paroquial de Mire de Tibães, centradas no intercâmbio com a população senior dessa instituição.

A última área de intervenção - Sustentabilidade ambiental, contou com três professores e 27 alunos, os chamados ‘Os energéticos do Cávado’, que constituíram dois grupos, um do 7.º ano, os ‘Energéticos do Cávado Sensibilizados’, que fizeram acções de sensibilização junto das famílias no âmbito da eficiência energética nas suas casas, e outro do 9.º ano, os ‘Energéticos do Cávado Iluminados’, que se preocuparam com a eficiência energética na escola.

Com este projecto a escola ofereceu aos seus alunos mais uma vivência para a sua formação integral, apoiando-os na dinamização de actividades solidárias e no comprometimento com a comunidade envolvente, de tal forma que mereceu a distinção da EDP e foi distinguida com o primeiro prémio do concurso de 2012.

17-06-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário