Voluntariado sorriu em S. Vicente



Foi uma tarde diferente e bem animada. Tudo aconteceu no passado dia 21 auditório Vita, com um espectáculo de variedades organizado pela equipa Sorriso do Voluntariado de Proximidade de S. Vicente. O grande objectivo é ajudar na angariação de fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro.


Jovens talentosos da freguesia deram vida a um espectáculo cheio de música, cor e animação.
A tarde festiva teve início com a primeira actuação em palco da jovem banda de rock bracarense Fallen Wings.

Seguiu-se Zé Pedro, jovem músico de apenas 11 anos e interpretou algumas canções de artistas internacionais nossos conhecidos, para além de algumas interpretações de artistas lusos. O Grupo de Capoeira (Sul da Bahia) encheu o palco do Vita de cor, magia e movimento, com aquelas danças/lutas típicas do Brasil.


Pedro Soares, conhecido imitador, soltou da plateia fortes gargalhadas ao imitar algumas personagens da nossa praça política, cultural e desportiva. Cavaco Silva, José Hermano Saraiva e Cristiano Ronaldo foram alguns dos “alvos” do jovem Pedro Soares.

Após um curso intervalo, a festa recomeçou com a actuação de dois grupos de dança, neste caso danças clássicas e danças latinas. A fechar o espectáculo esteve e Tuna Feminina da Universidade do Minho que encantou o público com as danças acrobáticas, típicas das tunas universitárias.


Este espectáculo solidário foi apresentado pelo conhecido humorista João Seabra.

“Voluntariado é o orgulho de S. Vicente”

“Tenho muito orgulho em ser presidente da Junta de Freguesia com esta equipa maravilhosa do Voluntariado de Proximidade. Eles fazem um trabalho notável. As carências sociais na freguesia são muitas e nós estamos a dar as respostas possíveis dentro das nossas possibilidades”, revelou Jorge Pires, no decorrer do espectáculo de variedades que teve lugar no passado sábado no auditório Vita, precisamente, organizado pela equipa Sorriso daquele voluntariado.


Para o chefe do executivo vicentino, “com este espectáculo de hoje é já o segundo que promovemos em menos de um mês. A causa solidária deve unir-nos a todos e a evidência está aqui neste auditório, com uma boa adesão de vicentinos e bracarenses. Vamos continuar a ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro na luta contra este flagelo que é o cancro e no próximo dia 13 de maio no estádio 1º de Maio.vamos todos contribuir para a realização do maior sorriso do mundo e tentar inscrever esse feito no livro dos recordes”, apelou Jorge Pires.


Por seu lado, Ester Carvalhal, líder da equipa do Sorriso, agradeceu a comparência do público e o apoio dado a esta causa solidária. “Quero agradecer a todos o incansável apoio que temos recebido. A causa da Luta Contra o Cancro deve mobilizar toda a sociedade para o combate a este flagelo desta doença”. Ester Carvalhal apelou igualmente à comparência no estádio primeiro de maio para o maior sorriso do mundo, que será culminar de uma série de iniciativas que a equipa Sorriso tem vindo a desenvolver em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

24-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário