Fotógrafos registam momentos e sentimentos da Semana Santa



Ricardo Silva foi o vencedor da quarta edição do concurso de fotografia ‘A Semana Santa de Braga’. Este fotógrafo amador foi distinguido pelo instante captado no último domingo de Páscoa, na Rua Cruz de Pedra: quatro pessoas em outras tantas janelas a observar os foguetes no ar. Ontem, ao receber o prémio, Ricardo Silva reconheceu que “foi um momento feliz e de sorte” aquele que lhe valeu ser distinguido entre as mais de 900 fotografias analisadas pelo júri do concurso.

Cento e sessenta quatro fotógrafos participaram na 4ª edição do concurso promovido pela Comissão das Solenidades da Semana Santa de Braga.

José Rodrigo Faria Lima obteve o segundo lugar e Maria Humberta Marques, com um registo da passagem do compasso pascal na casa de família, em Barcelinhos, foi a terceira classificada.
O júri distinguiu outros dez fotógrafos com menções honrosas, entre os quais o jornalista da rádio ‘Antena Minho’, Rui Alberto Sequeira.


Hugo Delgado, presidente do júri do concurso, destacou que 68 por cento dos concorrentes são jovens com menos de 35 anos.

Este ano, o concurso de fotografia ‘A Semana Santa de Braga’ contou com um prémio especial para jovens, patrocinado por Braga 2012 Capital Europeia da Juventude (CEJ) ganho por Nuno Miguel Sampaio, de Felgueiras. Joel Pereira, da organização da CEJ, ressalvou que o concurso de fotografia da Semana Santa “promove a marca Braga”.
Os promotores prometem novo concurso na Semana Santa de 2013, de novo com o apoio da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal.

Marco Sousa, director da delegação de Braga, reconhece o valor do concurso como contributo para o enriquecimento do espólio de imagens da Semana Santa.

20-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário