Pedro, o imitador


Desde pequeno, que Pedro Soares, natural de Crespos, gostava de contar anedotas. Daí a imitar pessoas conhecidas foi um pequeno passo. Hoje já partilha o palco com conceituados humoristas portugueses.

“Comecei desde muito pequeno a contar anedotas aos meus familiares e aos amigos dos meus pais. Depois comecei a imitar algumas personagens dos sketches do programa do ‘Gato Fedorento’ e do ‘Telerural’”, contou o jovem.


Aos 14 anos, Pedro foi mais longe e começou a imitar personalidades conhecidas. O primeiro não esquece: Paulo Portas. “Estava a assistir a um debate na Assembleia da República e achei piada ao que falou e tentei imitá-lo. Em jeito de brincadeira pedi aos meus pais para descobrirem quem é que eu estava a imitar e descobriram de imediato”, revelou.

Hoje, o estudante, que frequenta o 12.º ano na Escola Secundária D. Maria II e que quer seguir Ciências da Comunicação, já consegue imitar cerca de 20 personagens.
O sucesso surgiu através do youtube. “É a ferramenta que utilizo para divulgar o meu trabalho, mas também para visualizar as personagens que imito em várias circunstâncias”, referiu.

As personagens que mais gosta de imitar são o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, Marcelo Rebelo de Sousa e Cristiano Ronaldo. Sendo que as “mais difíceis” de encontrar o timbre foram as de Alberto João Jardim e Paulo Bento. “Para além de me aproximar do timbre das pessoas, que é sempre o mais complicado, tenho que aliar isso aos tiques e ao sotaque de cada um e ter o conteúdo do texto sempre actualizado”, explicou.

Das personagens que imita “as mais difíceis” e que “cansa mais a voz” são mesmo as de José Hermano Saraiva e João Malheiro. “A partir de um minuto começa a custar muito imitar as suas vozes”, confessou.

Entretanto, este jovem bracarense que já está a dar cartas junto dos humoristas mais conceituados do país está a trabalhar na imitação de novas personalidades. “E
stou a ensaiar o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, o comentador de futebol, Eduardo Barroso, o relatador de futebol, Hélder Conduto, o ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva, e o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara”, revelou o estudante. Para Pedro o mais complicado “é mesmo chegar ao timbre das pessoas, o resto bem por instinto. “Exige muito treino e trabalho. Imito o que consigo com resultado satisfatório”, frisou.

Pedro foi convidado do canal Benfica TV e a partir daí não tem parado em entrevistas. Mais tarde participou no programa da RTP 2, ‘5 para a meia-noite’. “Como a convidada dessa noite foi Sónia Araújo, a apresentadora acabou por me convidar para ir à Praça da Alegria, que já fui duas vezes”, informou o jovem que também teve direito a uma grande reportagem na Notícias Magazine (DN/JN) e já foi convidado da SIC e da SIC Radical.

O mais recente trabalho, um vídeo no Youtube, intitulado ‘17 anos, 17 imitações’, em que o jovem de Crespos revela o seu talento, teve apenas no primeiro dia quase 160 mil visualizações, hoje o mesmo vídeo já ultrapassa as 380 mil visualizações.

Jovem já divide o palco com nomes conceituados

O jovem imitador bracarense faz parte do projecto da ‘Loja da Comédia’, uma ideia de Miguel Belo, que tem como montra Herman José. Da montra fazem parte outros nomes bem conhecidos do público português como Eduardo Madeira, Luís Filipe Borges, João Seabra, Miguel Sete Estacas, entre outros.

Para Miguel Belo a ideia não foi só juntar nomes conceituados do panorama humorístico português, mas também conseguir reunir uma montra de novos talentos, da qual faz parte Pedro Soares.

No âmbito deste projecto, o jovem bracarense esteve este sábado em Almada e vai estar no próximo sábado na discoteca Lagar’s, em Amares, com Eduardo Madeira. “O meu trabalho está a ser reconhecido e hoje tenho a oportunidade de estar lado a lado com pessoas que só conhecia da televisão”, confidenciou o jovem imitador.

05-03-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário