O júri deste concurso - cuja sessão pública de entrega de prémios acontece a 12 de Janeiro, às 17h30, na Casa dos Crivos - deliberou ainda a atribuição de menções honrosas aos trabalhos de Patrícia Carvalho Cardoso e António Manuel Moreira de Macedo.
“As cores do centro histórico” de Braga era o tema para esta oitava edição, uma iniciativa das divisões municipais de Renovação Urbana e de Cultura.
O concurso distingue-se pela utilização exclusiva de máquinas descartáveis e pela captação das imagens num período de tempo previamente definido e igual para a cerca de meia centena de participantes.
O certame pretende despertar o interesse e a sensibilidade dos munícipes e dos participantes para a importância socio-cultural do casco histórico e patrimon ial da cidade de Braga, com particular enfoque nesta edição para «as cores do centro histórico».
De acordo com a organização, com esta acção pretende-se também «gerar perspectivas e registar testemunhos sobre este espaço».
Com inscrição gratuita, aos concorrentes é fornecida pela organização a respectiva máquina descartável.
Ao primeiro prémio corresponde uma distinção no valor de 500 euros, a atribuir em material fotográfico. A cada menção honrosa corresponde uma distinção no valor de 250 euros, a atribuir igualmente em espécie.
Na sua reunião deliberativa, o júri acordou ainda sobre os trabalhos a concurso que vão dar corpo a uma exposição pública na Casa dos Crivos.
O júri é composto pelo director do Museu da Imagem, Rui Prata; pela convidada-representante dos “Encontros da Imagem”, Ângela Mendes Ferreira; e pelo Chefe da Divisão Municipal de Renovação Urbana, Pedro Lopes.
07-01-2012 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário