Instituições recebem equipamento do antigo Hospital S. Marcos

Até à próxima segunda-feira, o Hospital de Braga e a Santa Casa da Misericórdia de Braga estão a entregar material, que não foi transferido para o novo hospital, a diversas instituições. Entretanto, as instalações “fantasma” do ‘velhinho’ S. Marcos continuam à espera de soluções para serem utilizadas.


“Houve material que ficou neste hospital e no âmbito da política de sustentabilidade da empresa estamos a entregar o material a quem precisa”, justificou José Luís de Carvalho, da comissão executiva do Hospital de Braga.

A Conferência S. Vicente de Paulo, a Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista (AIA), a Junta de Freguesia de Palmeira, a Casa do Povo de Tadim, o Grupo de Acção Social Cristã, o Centro Cultural e Social de St.º Adrião, a Associação Cultural e Recreativa de Nogueiró, a Junta de Freguesia de Maximinos e o Voluntariado Hospital de Braga são algumas das instituições que estão a receber camas a rticuladas, cadeiras de rodas, cadeirões, mesas de cabeceira e de refeição.

“Muitas das instituições foram pró-activas outras foram sugestões da Misericórdia e funcionários do hospital. Estamos a corresponder a todas as necessidades pedidas”, assegurou aquele elemento da comissão executiva do Hospital de Braga.

A partir da próxima segunda-feira, o ‘velhinho’ S. Marcos fica “quase vazio” e ainda sem soluções à vista. “Há várias ideias em cima da mesa, mas ainda não temos nada. Estamos a fazer vários contactos e a ter diversas conversas, mas a situação actual também não está a ajudar”, lamentou o vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Vítor Corais.
O grupo de apoio criado para dar sugestões já reuniu. “Temos que encontrar uma solução o mais rápido possível”, frisou aquele responsável, admitindo o desejo de ser “viabilizado um projecto na área da saúde”.

16-12-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário