Ferreirenses reunidos em magusto

O adro da Igreja de Ferreiros foi o local escolhido para realizar ontem à tarde o já tradicional Magusto da Paróquia, uma iniciativa em que colaboram todos os grupos, associações e entidades da freguesia.
“Esta é uma tradição que tem décadas nesta paróquia de Ferreiros”, contou ao ‘Correio do Minho’ o padre Miguel Simões.



O pároco realçou que nos últimos anos houve uma aproximação da paróquia aos outros grupos e instituições da freguesia no sentido de fazer deste magusto uma iniciativa aglutinadora para todos os ferreirenses.
São realizadas reuniões preparatórias e a cada grupo é atribuída uma tarefa para que tudo corra bem. À paróquia cabe oferecer as castanhas (este ano foram 100 Kg) e as bebidas (vinho, água e sumos).

Para ajudar a custear as despesas são realizados jogos tradicionais e são vendidas rifas que sorteiam prémios. Oferecidos pela junta de freguesia, este ano os prémios forma um aspirador e um rádio.
Com o tempo a ajudar à festa, também o presidente da junta, João Costa, aproveitou a tarde de sol para se divertir neste magusto. O autarca realçou que é “com todo o gosto” que a junta de freguesia de associa a esta iniciativa da paróquia e sublinhou o facto de “todas as associações e grupos de Ferreiros” integrarem esta iniciativa.

De facto, das entidades que colaboram é extensa: Catequese, Rancho Folclórico Santa Maria de Ferreiros, Equipa de Voluntariado, Escuteiros, Junta de Freguesia, Grupo de Jovens, Associação de Reformados, Grupo Coral e Grupo Coral da Misericórdia, Associação Amigos ‘Os Satélite 79’, Associação de Moradores do Lugar de Cruzeiro, Centro Social e Cultural de Ferreiros, Futebol Clube Ferreirense e Centro Social e Paroquial de Ferreiros.
A população não se fez rogada e, logo ao início da tarde, encheu o adro da igreja carimbado, mais uma vez, o sucesso do Magusto da Paróquia de Ferreiros.

07-11-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário