Unidade de Saúde de Adaúfe tem novas instalações

Desde o final da semana passada que a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (USCP) de Adaúfe está a funcionar nas novas instalações. Nove meses de obras e 200 mil euros de investimento resultaram numa extensão de saúde com instalações modernas, acessíveis e humanizadas, adequadas ao fim a que se destinam.


Mário Mendonça, o coordenador desta USCP, não esconde a satisfação pelas novas instalações, muito diferentes das anteriores que além de exíguas estavam com um elevado estado de degradação.

Em conversa informal com o ‘Correio do Minho’, Mário Mendonça deu nota de que as instalações estão “muito bem equipadas”, tendo mesmo um desfibrilhador, coisa que muitas unidades não têm”.
Com quatro gabinetes médicos e gabinetes de enfermagem diferenciados (tratamentos, soros, vacinação e saúde infantil), os profissionais desta unidade têm também eles outras condições para atender os cerca de oito mil utentes inscritos e que são oriundos das freguesias de Adaúfe, Crespos, Navarra, S. Paio de Pousada, Santa Lucrécia de Algeriz e agora também alguns de Palmeira.

No interior há ainda uma casa de banho para colheitas e uma sala multiusos.

A sala de espera, equipada com um plasma, tem uma área diferenciada para atendimento de crianças, e casas de banho adaptadas para pessoas de mobilidade reduzida.
Na hora de mudar para a nova ‘casa’, Mário Mendonça não esquece o “papel fundamental” de Helena Albuquerque e da sua equipa a quem agradece o empenho em promover algo que visa o bem comum de toda a população.

“Agora o importante é conservar o que está tão bem feito e equipado, pelo que é importante que as pessoas estejam sensíveis para a necessidade de preservar tudo isto”, referiu o clínico.
Enquanto decorreram as obras, a UCSP de Adaúfe funcionou no primeiro andar do centro de Saúde de Infias. “Não era longe daqui, temos de ser francos. E valeu a pena. As nossas condições agora são excelentes. Não existe comparação com as anteriores”, vinca o coordenador.

07-06-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário