Minis rumam à Suíça

‘Os Amigos dos Minis da Arcada’, associação automobilista que representa os amantes bracarenses dos carros Mini, promove “há mais de cinco anos” encontros mensais para “ajuntamento, troca de contactos e ideias” entre os aficcionados, como refere Manuel Ribeiro, responsável pela organização dos encontros e eventos do clube.


Manuel Ribeiro frisa que o encontro que se realizou ontem se converteu numa reunião especial para a organização da viagem rumo à International Mini Meeting 2011 - IMM (Encontro Internacional de carros Mini), que se realiza a 7 de Junho, em Sankt Stephan, na Suíça.
Mentor da comitiva bracarense, Manuel Ribeiro realça que a viagem começou a ser discutida junto dos associados em Outubro de 2009. “Começamos a agendar daí para cá e estamos prontos para arrancar”, realça.

Vamos arrancar de Braga às seis da manhã com 12 participantes em dez Minis”, explica o responsável, prevendo chegar ao acampamento do IMM na noite de 8 de Junho. “Depois, fazemos quatro dias de acampamento do IMM, seguindo para La Rochelle, em França, onde vamos passar duas noites e um dia. Arrancamos, por fim, com direcção a Portugal, passando uma noite em Burgos, em Espanha”, esclarece Manuel Ribeiro, projectando a chegada a Braga para a noite de 16 de Junho.

Perfazendo 4.300 quilómetros no final da viagem, os participantes não esquecem as medidas de segurança necessárias para o sucesso da empresa a par do desfrutar da viagem em jeito de “passeio turístico”. “Ao longo do percurso, vamos parar de duas em duas horas, verificar o estado dos carros e o nível dos combustíveis”, realça o responsável pela organização.

Estando na origem de amizades de longa data, a associação ainda hoje acolhe novos membros. “Muita gente diz que tem o carro parado na garagem e que nem sabiam que estes encontros aconteciam e que vão pôr o carro pronto para vir também”, esclarece Manuel Ribeiro.
O encontro mensal, que se costumava realizar na Praça da República nos primeiros domingos de cada mês, deslocou-se para o Largo de S. Paulo, junto ao Convento do Pópulo, mantendo a sua periodicidade.

De acordo com o responsável, os transeuntes que observam a concentração de carros Mini gostam da iniciativa. “Há pessoas que dizem ‘porque é que eu vendi o meu?’, ‘porque é que não o tenho?’, ‘vou ver se arranjo outro’ e muita gente pergunta se sabemos quem vende”, explica Manuel Ribeiro.
Os responsáveis pelo clube preparam-se para participar também no próximo encontro internacional que se vai realizar em 2013, na Hungria.

Francisco Peixoto: “Participo em todos os encontros de Minis”


Proprietário de um carro Mini “há um ano”, Francisco Peixoto é participante assíduo dos encontros d’‘Os Amigos dos Minis da Arcada’. “Viajar num Mini não é muito confortável”, explica Francisco Peixoto, realçando que o cariz lendário do carro britânico sobrepõe-se a qualquer necessidade de comodidade.

Organizando encontros com mais frequência na região do Minho, a associação automobilista aposta também em encontros com percursos de média e longa duração. “Já fizeram um encontro na Serra da Estrela em que juntaram 190 carros”, recorda Francisco Peixoto. “Se há um encontro marcado, chova ou não chova, temos de ir”, salienta Francisco Peixoto, acrescentando que irá também participar na viagem rumo à Suíça, participando no International Mini Meeting 2011 (Encontro Internacional de carros Mini), que decorre de 10 a 13 de Junho.

06-06-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário