Gondizalves ‘mascarado’ à Sporting de Braga

Foi uma tarde diferente para os alunos da EB/Jardim de Infância de Gondizalves. Conciliaram a festa de Carnaval com a visita dos jogadores do Sporting de Braga. E interpretaram o papel da melhor forma, sendo visível que a esmagadora maioria aproveitou o momento para exibir os diversos adereços em alusão ao clube. Desde os equipamentos completos a um simples cachecol. O vermelho foi, sem dúvida, a cor que imperou no recinto.
Rodriguez e Custódio, desta vez, foram os jogadores que fizeram as delícias dos adeptos. Assumiram o papel de embaixadores do Sporting de Braga, distribuíram autógrafos e ainda muita simpatia. “Foi uma tarde diferente, ainda por cima o Rodriguez é o jogador que mais admiro no Sporting de Braga”, comentou o Pedro David, de nove anos, que não disfarçou a ansiedade em cumprimentar um dos seus ídolos.

O jovem aluno de Gondizalves, bracarense de gema, e até joga numa das equipas das escolinhas, garantiu que no domingo vai marcar presença no Estádio para torcer pela vitória do Braga no duelo com o Benfica. “Espero que o Braga ganhe o jogo. Acho que vamos ganhar por três ou quatro a zero”.
E muitos dos jovens que falaram à reportagem do ‘Correio do Minho’ asseguraram que amanhã lá estarão no Estádio, equipados de vermelho e branco, a torcer pelo Sporting de Braga. “O Benfica não assusta, temos jogadores melhores”, apontou José Pedro.
O jovem, de 10 anos, deposita confiança em Lima para ajudar à vitória. O avançado brasileiro do Braga, definitivamente, tem uma legião de fãs em Gondizalves. Em especial um grupo de meninas, que admitiu que o jogador do Braga “é o melhor”.

Mesmo aquelas que nunca foram ao estádio para assistir a um jogo do clube. “Gostava de ir, mas ainda não tive possibilidade”, salientou Bárbara Isabel. A amiga, Ana Rita, também de nove anos, revelou-se adepta confessa do Braga e coloca os jogadores na mesma fasquia.
“Gosto de todos os jogadores”. Mais objectivo foi Fernando Nodal, entusiasmado com a visita dos jogadores e fez votos para o Braga vencer o jogo de amanhã com o Benfica. “Acho que o Braga vai ganhar e o Rodriguez vai marcar um golo”, salientou.
A directora da escola agradeceu a visita e fez questão de destacar o papel da Associação de Pais, que teve uma acção determinante para que o acontecimento se tornasse possível. Presente nesta sessão do Sporting de Braga nas escolas esteve ainda o presidente da Junta de Freguesia de Gondizalves.

“Jogo complicado para as duas equipas”

O Sporting de Braga - Benfica, é jogo considerado de tripla para muitos. Em Braga a grande aposta é a vitória dos arsenalistas. Para já apenas há uma certeza: 'será um jogo complicado para as duas equipas'. A ideia foi partilhada por Rodriguez, ontem, no final da visita à Escola EB/Jardim de Infância de Gondizalves, destacando o momento do adversário, mas sob a intenção de aproveitar o maior desgaste da formação liderada por Jorge Jesus. 'Jogamos em casa e temos de aproveitar esse factor para conquistar os três pontos. Sabemos que é difícil mas temos os nossos objectivos definidos e passa pela vitória', argumentou o central peruano.
Rodriguez não comentou, sequer, a ausência de Aimar mas admitiu ainda a oportunidade do Braga ganhar vantagem no ponto de vista físico, depois do jogo realizado pelo adversário a meio da semana para a Taça da Liga. 'O Benfica teve mais desgaste e temos de aproveitar isso e fazer o nosso trabalho. Temos de estar concentrados durante todo o jogo para conseguir a vitória', apontou o jogador do Braga.

Atento, Rodriguez elogia a frente de ataque do Braga, onde constam 'grandes jogadores' e não quis especificar qualquer nome. 'Mas também temos os nossos jogadores de qualidade e vamos aproveitar isso', salientou.
A polémica do túnel, respeitante à época passada, 'ficou para trás' e foi outro assunto que não obteve grandes comentários do atleta do Braga.

A nomeação do árbitro Carlos Xistra para o jogo Braga-Benfica mereceu reparos da estrutura do clube, e Rodrigues apenas desejou que o árbitro faça 'um jogo sem complicar'.
De resto, mostrou-se esperançado numa arbitragem sem grandes reparos. 'O árbitro tem de fazer o seu trabalho, espero que não complique', sublinhou.

“Proposta será sempre bem-vinda”

O futuro de Rodriguez no Sporting de Braga continua uma grande incógnita.
O peruano termina contrato com o clube bracarense no final da temporada e já muito se falou de uma transferência para um dos grandes do futebol português. 'Não tenho nada definido', garantiu o atleta a propósito do assunto. E até abriu a porta a uma possível continuidade em Braga. 'Estou contente por jogar no Braga, o clube abriu-me as portas na Europa e estou muito grato ao Braga', salientou.

A renovação com o Sporting de Braga não está colocada de parte. Rodriguez acrescenta: 'vamos ver se há possibilidade' e apontou que está aberto a convites para a renovação. 'Se for uma proposta que me agrade será bem-vinda', rematou.
O jogador admitiu, ainda, que os processos de jogo mudaram com a saída de Moisés, mas confia em melhorar no futuro.

05-03-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário